5 dias
Duração
Brasil
País
Manaus, AM
Localização

PROGRAMA DETALHADO – SAÍDAS DIÁRIAS

1º Dia – MANAUS
Chegada ao aeroporto de Manaus. Recepção e traslado até o Hotel.

2º Dia – MANAUS // JUMA LODGE
A saída para o Juma Amazon Lodge começa de manhã cedo em seu hotel em Manaus. O trajeto intercala carros e lanchas, totalizando 3 horas. Durante a viagem, há a probabilidade de encontro com o boto cor-de-rosa e poderemos ver também o maravilhoso Encontro das Águas dos Rios Negro e Solimões. As águas dos dois rios correm paralelas por um longo trecho, sem se misturar, até formar o Rio Amazonas. É possível sentir a diferença de temperatura entre os rios. Na chegada ao Juma, um suco de boas-vindas nos espera preparado com frutas típicas da região. Almoço com culinária regional e internacional. Saída para passeio de canoa, um tour de reconhecimento que será feito de canoa a remo pelos igarapés e igapós. Durante o percurso, é possível nadar, ouvir os barulhos misteriosos da floresta e, com sorte, observar os botos. Retorno para o Juma. Jantar. Durante a noite, saímos à procura dos jacarés da Amazônia. O guia dirige a lanterna para as margens do rio e fixa a luz num jacaré, que fica imediatamente paralisado. Seus olhos ficam vermelhos com o facho de luz, denunciando sua exata posição. Nosso guia então captura o jacaré e o coloca a bordo do barco para ser examinado. Depois, o animal é devolvido ao rio, ileso.

3º Dia – JUMA LODGE
Iniciaremos o dia com o passeio do nascer do sol. Durante o amanhecer, observaremos as maravilhosas mudanças de cor do céu amazônico sob o canto dos pássaros (nossos guias dispõem de binóculos para a observação deles). Café-da-manhã com frutas e alimentos típicos da região. Saída para caminhada na floresta. Neste passeio, feito sempre em trilhas pouco exploradas, nosso guia passará noções de sobrevivência na floresta, fornecendo explicações sobre a vida selvagem amazônica e mostrando plantas que são comestíveis, medicinais e úteis para várias outras coisas. Retorno ao Juma Amazon Lodge e almoço com a culinária regional e internacional. Após o almoço, faremos um passeio ao redor do hotel. O Juma, todo construído em palafitas, será visto de um outro ângulo: de baixo. É muito interessante entender como o hotel foi construído. O passeio é feito de barco (no período da cheia) ou a pé (no período da seca). Mais tarde, saída para a pescaria de piranhas. Embarcamos em um barco para pescar a famosa piranha e também outros peixes da região amazônica. Apreciando o pôr-do-sol, retornamos para o Juma. O jantar será complementado com os peixes que pescamos feitos à moda Amazônica. Mais tarde um dos nossos guias fará uma palestra informal contando sobre sua própria vida (nossos guias são nativos) e sobre os costumes e lendas dos ribeirinhos.

4º Dia – JUMA LODGE
Café da manhã. Saída para uma caminhada na floresta, seguida por um picnic com culinária regional feita na brasa. Depois do almoço, descanso em redes. À tarde, visitaremos uma casa de caboclo ribeirinho. Um caboclo passará conhecimentos sobre plantas medicinais e demonstrará, dentre outras coisas, como é feita a farinha de mandioca, principal atividade econômica da região. Retorno ao Juma Amazon Lodge para o jantar com culinária regional e internacional.

5º Dia – JUMA LODGE // MANAUS
Café da manhã. No retorno para Manaus, passamos pelo Flutuante do Pirarucu, local que preserva este peixe que pode atingir mais de três metros e alcançar 200 kg! Chegada em Manaus em torno de 12h, indo direto para o aeroporto ou para o seu hotel.

INFORMAÇÃO SOBRE TRASLADOS
O traslado de Manaus para o Juma é dividido da seguinte forma: Trecho 1: Partindo do Porto do Ceasa em Manaus até a Vila do Careiro – lancha rápida. Durante este trecho o barco passa pelo Encontro das Águas e, na volta, também pelo Flutuante do Pirarucu (60 minutos). Trecho 2: Vila do Careiro até o Rio Maçarico – veículo fretado (Rodovia BR319 Manaus – Porto Velho). Parada no caminho para ver vitória-régia (60 minutos). Trecho 3: Rio Maçarico até o Juma Amazon Lodge – lancha rápida. Primeiro contato mais íntimo com a floresta, passando por furos e igarapés (60 minutos). *Nossos traslados possuem todas as condições de segurança necessárias e o máximo de conforto. Os barcos são equipados com coletes salva-vidas e possuem áreas cobertas para que os turistas se protejam do sol.

Saídas regulares para o Juma às 07h30 e às 13h30 (o pick-up varia conforme o hotel) e retorno chegando em Manaus até às 12h.

VALORES ABAIXO POR PESSOA EM R$ – TERRESTRE PARTINDO DE MANAUS 

Amazônia - Juma Lodge

Preços por pessoa, sujeitos a alterações e reajustes sem prévio aviso. Informações válidas somente a titulo de orçamento. Nada reservado. Lugares limitados e sujeitos à disponibilidade e confirmação. Confirme as informações e consulte as condições no momento da compra.

INCLUÍDO:
– Traslados Aeroporto / Hotel em Manaus / Juma Lodge / Aeroporto;
– 01 noite de hospedagem em Manaus com café da manhã;
– 03 noites de hospedagem no Juma Lodge com pensão completa;
– Passeios conforme mencionados no roteiro;
– Kit Viagem;
– Seguro viagem – Assist Card.

 

NÃO INCLUÍDO:
– Passagem Aérea;
– Bebidas;
– Despesas de ordem pessoal;
– Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo;
– Qualquer outro serviço não mencionado como incluído.
 

Observações:
– Os quartos são equipados com ventilador. Somente os banheiros dos bangalôs especiais possuem água quente, aquecida por energia solar.
– As contas do bar só podem ser pagas em dinheiro. Cartões de crédito não são aceitos no hotel.
– Como medida profilática em relação à malária, recomendamos a aplicação de repelente nas partes expostas do corpo e usar roupas que cubram braços e pernas
* Recomendamos tomar vacina contra febre amarela no mínimo 10 dias antes do embarque.
 

O QUE LEVAR:
Mochila pequena, bota para caminhada ou tênis antiderrapante, lanterna, cantil, capa de chuva (anorak), maiô, repelente, toalha pequena para os passeios, short, boné, filtro solar, câmera fotográfica, lanterna e binóculo. Limite de bagagem: 10 kg por pessoa (a bagagem extra pode ser deixada no hotel de Manaus ou no escritório do Juma (sem cobrança).
 

FORMAS DE PAGAMENTO
No Cheque – Em até 6 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes.
No Cartão – Entrada de 30% (depósito ou cheque) + 3 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners;
– Pagamento à vista (depósito ou cheque) – 5% de desconto.
 

CONDIÇÕES GERAIS
* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.
* Crianças menores de 18 anos que não estejam acompanhadas de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente.
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimo de participantes.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

Cancelamentos e devoluções
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.
 

Rapidinhas

Onde fica
O Juma Amazon Lodge está localizado em uma região remota a 100 km ao sudeste de Manaus, numa área totalmente preservada de sete mil hectares. A viagem até lá é feita em veículos e barcos e dura em média três horas (no trajeto, passamos pelo Encontro das Águas na ida e pelo Flutuante do Pirarucu na volta). Há ainda a alternativa de contratar um hidroavião (a viagem dura 30 minutos).

Clima
Devido à proximidade com a Linha do Equador (estamos na latitude 3oS), a temperatura no Juma é normalmente quente, com uma média anual ao redor de 27oC. A região amazônica pode ser visitada durante o ano todo, no entanto, há duas estações bem distintas, que devem ser levadas em conta:
ESTAÇÃO DE CHEIA – de março a agosto, os níveis das águas aumentam até 15 metros, fator ideal para se visitar os igapós, como são conhecidas as terras inundadas, em toda sua beleza.
ESTAÇÃO DE SECA – de setembro a fevereiro, o nível dos rios atinge seu ponto mais baixo, diminuindo o espaço para os peixes e tornando a pesca mais fácil, assim como a focagem de jacarés.

Informações importantes
– O Juma está localizado numa região de água negra, então a proliferação de mosquitos é muito pequena.
– As contas do bar só podem ser pagas em dinheiro. O hotel não aceita cartão de crédito..
– Por questão de espaço durante o traslado, recomendamos não trazer bagagem acima de 10 kg.
– Trazer roupas de banho, tênis, calça, boné, protetor solar, repelente, capa de chuva, lanterna e binóculo.

Cód.: F

Créditos das fotos: Nelson Garrido / Stefan Aemi

MAIORES INFORMAÇÕES

Como conheceu a Subettini?

Categoria de Hospedagem

 GOSTEI E QUERO FAZER ESTA VIAGEM

img31
neg nelson garrido fevereiro 2014 - brasil, MANAUS - hotel de selva na amazonia - juma amazon lodge - viagem de hidroaviao pela amazonia - selva floresta amazonica - ano grande brasil / publico
img03 (1)
img03 (2)
img03
img04
img05
img07 (1)
img07
img14
img16
img31
img32
img34
img36
img37
img38
img39

MAIORES INFORMAÇÕES

Como conheceu a Subettini?

Categoria de Hospedagem

 GOSTEI E QUERO FAZER ESTA VIAGEM