5 dias
Duração
Brasil
País
Ilha de Boipeba, BA
Localização

A Ilha de Boipeba está inserida no Arquipélago de Tinharé, que compõe o município de Cairu, situado no Baixo Sul da Bahia. Cercada de um lado pelo oceano e de outro pelo estuário do Rio do Inferno, a ilha se destaca por uma rara beleza natural e grande diversidade dos seus ecossistemas. A ilha apresenta remanescentes da Mata Atlântica, extensas áreas de manguezais e praias de grande valor paisagístico. O ritmo da vida é calmo e tudo lembra o primitivismo de uma comunidade que há pouco mais de 10 anos vivia isolada, sem ao menos ter acesso à energia elétrica. Por ser um local de difícil acesso, Boipeba é bem preservada das ações antrópicas o que perpetua ainda mais suas belezas naturais.

ROTEIRO DETALHADO: Saídas diárias 

01° Dia – SALVADOR // ILHA DE BOIPEBA
Chegada e recepção no aeroporto de Salvador. De lá, seremos levados de carro até o Terminal Turístico Marítimo para embarque em lancha/barca, por aproximadamente 50 minutos, até a Ilha de Itaparica. Lá estará nos esperando outro veículo, que nos conduzirá por aproximadamente 1h30 até Graciosa. Em Graciosa, pegaremos uma lancha fretada que nos levará a Boipeba (40 minutos). Chegada e recepção por nosso guia, que nos levará até a pousada escolhida. Em Boipeba não existem veículos, de maneira que iremos até nossa pousada caminhando (não leva mais do que 10 a 15 minutos). O transporte da bagagem é organizado por nosso guia. Nossa sugestão é de que no aeroporto de Salvador já coloquemos uma roupa leve e confortável, como bermuda e chinelo havaiana.

02° Dia – ILHA DE BOIPEBA
Saída de barco em direção às piscinas naturais de Morerê. Na maré baixa, pode-se fazer um delicioso mergulho nas piscinas, no meio dos recifes. O Caribe também é aqui. O barco segue costeando até a Ponta dos Castelhanos no sul da ilha. No caminho passamos pela praia de Bainema, uma das mais isoladas, onde entramos em harmonia total com a natureza. No fundo da praia temos a curiosa Mata de Bainema, um pedacinho da Mata Atlântica, com árvores centenárias. Lugar mágico e especial. Aqui, neste pedaço de natureza virgem, podemos ter certeza de não encontrar ninguém. Descemos do barco onde há uma embarcação espanhola afundada e fazemos uma pequena caminhada pela mata, atravessando-a até o Rio Catu, onde encontraremos novamente nosso barco e rumamos à Ponta dos Castelhanos. Logo depois, passamos pela barra do rio do Catu, onde aqui adentramos com nosso barco por uns 20 minutos, e na volta, fazemos uma pequena caminhada pela trilha que vai do rio à praia de Bainema. Daí, seguimos navegando. Em seguida, a última praia, totalmente selvagem, o destino da nossa viagem. Assim que ancorarmos o barco, teremos uma pausa para lanches, água de coco e banho num mar calmo e cristalino, longe de tudo e todos. Ficamos algum tempo curtindo este paraíso e voltamos no final da tarde para Velha Boipeba.

03° Dia e 04º Dia – ILHA DE BOIPEBA
Dias livres.

05° Dia – ILHA DE BOIPEBA // SALVADOR
O retorno a Salvador é realizado da mesma maneira da chegada.

VALORES ABAIXO POR PESSOA EM R$ – TERRESTRE PARTINDO DE SALVADOR

Ilha de Boipeba - 5 dias

Preços por pessoa, sujeitos a alterações e reajustes sem prévio aviso. Informações válidas somente a titulo de orçamento. Nada reservado. Lugares limitados e sujeitos à disponibilidade e confirmação. Confirme as informações e consulte as condições no momento da compra.

INCLUÍDO:
– Traslados terrestres e marítimos Aeroporto de Salvador // Ilha de Boipeba // Aeroporto de Salvador;
– 04 noites de hospedagem com café da manhã;
– Passeio citado no roteiro com acompanhamento de guia;
– Kit de Viagem;
– Seguro de Viagem – Assist Card.

EXCLUÍDO:
– Passagem Aérea;
– Bebidas;
– Despesas pessoais;
– Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo;
– Qualquer outro serviço não mencionado como incluído.

OBSERVAÇÕES
* Valor válido para saídas com no mínimo 2 pessoas. Confirme no ato da reserva;
* Preços sujeitos a alteração sem prévio aviso. Não válidos para Feriados;
* Lugares sujeitos à disponibilidade;
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

FORMAS DE PAGAMENTO
No Cheque – Em até 6 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes.
No Cartão – Entrada de 30% (depósito ou cheque) + 3 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners;
– Pagamento à vista (depósito ou cheque) – 5% de desconto.

CONDIÇÕES GERAIS
* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.
* Crianças menores de 18 anos que não estejam acompanhadas de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente.
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimo de participantes.
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita acima.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

Cancelamentos e devoluções
(de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de Agosto de 1985, da Embratur)

O valor em percentual a ser restituído será de:
– 90% até 31 dias do início da viagem;
– 80% de 21 a 30 dias do início da viagem;
– 0% a 80% a menos de 20 dias do início da viagem.

obs. Exceto para réveillon e carnaval.

Cód.: F

MAIORES INFORMAÇÕES

Como conheceu a Subettini?

Categoria de Hospedagem

 GOSTEI E QUERO FAZER ESTA VIAGEM

02
01
02
03
04

MAIORES INFORMAÇÕES

Como conheceu a Subettini?

Categoria de Hospedagem

 GOSTEI E QUERO FAZER ESTA VIAGEM