7 dias
Duração
Brasil
País
Jalapão, TO
Localização

No coração do Brasil, em meio a imensidão da Serra Geral com seus rios de água pura e cristalina, praias paradisíacas, natureza agreste e primitiva existe uma das últimas regiões onde a natureza se mantém praticamente intacta: O Jalapão.
Para conhecer esta vasta região, utilizaremos o veículo Overland Korubo, um caminhão 4 x 4 desenvolvido especialmente para dar segurança e conforto em viagens como esta.
O caminhão possui capacidade para 18 passageiros, bancos reclináveis, ar condicionado, e alguns itens exclusivos como janelas que se abrem totalmente e 4 mirantes no teto do veículo que permitem uma visão privilegiada para tirar aquela bela foto ou simplesmente apreciar a natureza.


PROGRAMA – SAÍDAS REGULARES AS SEXTAS-FEIRAS

1º Dia – PALMAS
Desembarque no aeroporto de Palmas. Recepção e traslado para acomodação na Pousada dos Girassóis (ou similar).

2º Dia – PALMAS // JALAPÃO
Após café da manhã em Palmas, saída em direção ao Jalapão. São 300 Km de Palmas até o Jalapão, (incluindo a parada para almoço na cidade de Ponte Alta) – subindo em direção a misteriosa Serra Geral, vamos nos afastando da civilização. Parada no Canyon de Suçuapara, local refrescante em meio à aridez do cerrado, com suas águas que escorrem por uma fenda entre as rochas. Jantar e Pernoite no Safari Camp.

3º Dia – JALAPÃO
Pela manhã, após o café, instruções sobre o uso e prática da Canoagem.
Saída da prainha do Safari Camp, onde desceremos o Rio Novo, apreciando sua natureza selvagem. O Rio Novo é um dos últimos Rios de água potável no mundo. Seu fundo de areia forma belíssimas praias nas margens deste rio de águas puras e cristalinas. Retorno para almoço. À tarde, faremos um passeio até as Dunas. Formadas por areia de quartzo de coloração dourada, as Dunas são cercadas por imensos Chapadões. O pôr do sol e as estrelas são inesquecíveis.
Jantar e pernoite no Safari Camp.

Obs: no período de Agosto a Setembro, não será realizada a Canoagem no Rio Novo, para tentar diminuir o risco de extinção do pato mergulhão. A canoagem será substituída por trilha no cerrado e veredas no entorno do Safari Camp e flutuação no rio Novo em um trecho sem corredeiras onde não existe a possibilidade de perturbarmos o aprendizado dos filhotes já que eles e os pais ficam justamente nesses locais nesta época do ano.

4º Dia – JALAPÃO
Saída em veículo em direção ao Poço do Fervedouro, uma nascente de água cercada por bananeiras e com fundo de areia branca. Devido a pressão da água que nasce, é impossível afundar e teremos a sensação de realmente flutuarmos nas suas águas: é pura diversão (só serão permitidos 6 pessoas por vez no fervedouro). Almoço. Saída em direção a Cachoeira da Formiga, uma pequena queda com sua piscina natural de águas cristalinas e de cor verde esmeralda. Saída para Mateiros para compras de artesanato, bebidas, etc…Jantar e Pernoite no Safari Camp.

5º Dia – JALAPÃO
Saída em veículo para a Trilha do Mirante da Serra. Este local selvagem e misterioso possui vista panorâmica da região do Jalapão de onde poderemos também, ter uma noção de como se formam as famosas Dunas do Jalapão através das forças hídricas e eólicas (trilha de aprox 6km). Almoço e tarde livre. Jantar e pernoite no Safari Camp.
Obs.: Os passeios do roteiro são de nível fácil, porem a subida do Mirante da Serra envolve grande esforço físico, não sendo recomendada para pessoas com problemas cardíacos, de idade avançada ou sedentários. Estes clientes poderão permanecer no Safari Camp curtindo o maravilhoso Rio Novo. Retorno ao Safari Camp para almoço. A parte da tarde será livre para curtir o local do Safari Camp ou quem quiser poderá realizar uma caminhada leve nas proximidades.

6º Dia – JALAPÃO // PALMAS
Após café da manhã, retorno a Palmas. Visita à Cachoeira da Velha com sua imponente queda de 20 metros, a maior do Jalapão. Após almoço leve, retorno a Palmas. Parada em Ponte Alta. Chegada em Palmas por volta das 20 hs e pernoite no Hotel Pousada dos Girassóis (ou similar).

7º Dia – PALMAS
Traslado para o aeroporto de Palmas.

* O ROTEIRO E OS VEÍCULOS PODERÃO SER ALTERADOS , DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS OU SEMPRE QUE A EMPRESA JULGAR NECESSÁRIO,SEM PREVIO AVISO, VISANDO SEMPRE PRESERVAR A SEGURANÇA E BEM ESTAR DOS PASSAGEIROS E DA EQUIPE.

A estrutura do Safari Camp Korubo busca proporcionar uma autêntica experiência junto à Natureza com certos confortos como uma cama confortável para dormir e banheiro individual (pia e sanitário). O banho é na sala de banho (masculina e feminina) com boxes individuais. Deliciosas duchas com aquecimento solar.

São 15 tendas, cada uma para 2 pessoas. Temos tendas maiores para famílias. O Safari Camp Korubo está no centro do Jalapão, em lugar selvagem, preservado, à beira do rio Novo, um dos últimos rios de água potável do mundo.

OBS: Há 2 tendas que acomodam até 4 pessoas na mesma tenda. Depende da data requisitada para ver se a mesma está disponível. O valor é o mesmo por pessoa (Base Duplo).

IMPORTANTE: Roteiro indicado para passageiros acima de 10 anos.


VALORES ABAIXO POR PESSOA EM R$ – SOMENTE TERRESTRE – SAÍDAS REGULARES

Safari no Jalapao 7 dias

*Exceto feriados.
Preços por pessoa, sujeitos a alterações e reajustes sem prévio aviso. Informaçães válidas somente a titulo de orçamento. Nada reservado. Lugares limitados e sujeitos à disponibilidade e confirmação. Confirme as informações e consulte as condições no momento da compra.

INCLUÍDOS
– Traslados aeroporto de Palmas / hotel / aeroporto de Palmas
– 2 pernoites em Palmas com café da manhã
– 4 pernoites no Safári Camp com pensão completa e lanches de trilha com suco
– Passeios citados no roteiro
– Equipamentos completos de canoagem;
– Guias especializados
– Kit Viagem
– Seguro viagem

NÃO INCLUÍDOS
– Parte aérea
– Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo
– Qualquer outro serviço não listado como incluído

IMPORTANTE:
* Valor válido para saídas com no mínimo 2 pessoas. Confirme no ato da reserva.
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.
* Lugares sujeitos à disponibilidade
* Caso o passageiro adquira por conta própria o seu bilhete aéreo, deverá informar à Freeway sobre todos os seus dados, inclusive acerca de suas eventuais alterações.

* Caso o(s) passageiro(s) opte(m) por emitir(em) seus próprios vôos, é importante estar(em) ciente(s) dos detalhes abaixo, para efeitos de transfers:
– Chegada em Palmas ( transfer IN): voos com chegada às sextas-feiras entre 10:00 da manhã e meia noite e meia de sexta para sábado.
– Partida de Palmas ( transfer Out): voos que partem na quinta-feira, a partir das 04:00 da manhã.
Atendemos apenas aos voos da TAM , da Gol e da Azul . Não realizamos transfer para Trip e Passaredo, ainda que sejam voos code share comercializados pelas companhias aéreas acima mencionadas

OBSERVAÇÕES:
* Recomendamos tomar vacina contra febre amarela no mínimo 10 dias antes do embarque.

O QUE LEVAR
– Tênis ou bota para caminhadas
– Tênis velho para o caiaque
– Camiseta de manga comprida para o caiaque
– Calça para trekking no cerrado
– Agasalho, pois a temperatura cai à noite
– Protetor solar, repelente e chapéu
– 1 sunga /Biquíni
– Óculos escuros
– 1 Lanterna pequena com pilhas extras
– Toalha pequena para os passeios
– Toalha para banho
– Medicamentos de uso pessoal
– Ao preparar sua bagagem leve somente o necessário, pois nossa capacidade de carga é limitada a no máximo 20 kg por pessoa

INFORMAÇÕES ÚTEIS:
Apesar de não haver foco de febre amarela, é recomendável a vacinação com pelo menos 10 dias de antecedência.
Palmas é a capital do estado do Tocantins e possui infra-estrutura completa. A voltagem é de 220V.
O Jalapão é uma região remota e não há nenhum tipo de infra-estrutura. O Posto de Saúde mais próximo está a 100 Km, na cidade de Ponte Alta.
Não há sinal para telefonia celular, porém, possuímos telefone via satélite, para uso em casos de emergências.

Observações:
Existe um gerador onde é possível carregar baterias por energia solar (é estipulado um horário das 09h00 às 16h30). É recomendável levar bateria extra.

MAIS INFORMAÇÕES:
Jalapão – A 300km de Palmas, capital do Estado de Tocantins. Divisa com Maranhão, Piauí e Bahia. Mistura de Cerrado e Savana, com diversas cachoeiras e chapadas. De clima bem quente, durante o dia cerca de 30ºC, e noites frias, por volta de 18ºC.
A Viagem e Seus Participantes – Indicada para quem quer um estreito contato com a natureza. Grupos pequenos, max. 16 pessoas e atendimento personalizado. Qualquer pessoa acima de 10 anos poderá participar, as atividades são diárias e o limite de cada um será respeitado.
Safári Camp – Localizado à beira de um rio de águas cristalinas possui estrutura completa e fixa. Os participantes não precisam trabalhar (montar as tendas ou cozinhar).
Refeições – São preparadas na hora e com alimentos frescos. Sempre há variedade: saladas, legumes, carnes, peixes, massas, sucos, refrigerantes e lanches de trilhas.

HOSPEDAGEM:
Em Palmas: Hotel Pousada dos Girassóis ou similar. Localizado no centro da cidade, possui apartamentos com frigobar e TV e área de lazer com piscina e sauna.
Jalapão: Safári Camp

FORMAS DE PAGAMENTO
No Cheque – Em até 6 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes.
No Cartão – Entrada de 30% (depósito ou cheque) + 3 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners;
– Pagamento à vista (depósito ou cheque) – 5% de desconto

CONDIÇÕES GERAIS
* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.
* Crianças menores de 18 anos que não estejam acompanhadas de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente.
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimo de participantes.
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita acima.
* A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
* Não inclui taxa de embarque ou impostos.

Cancelamentos e devoluções
(de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de Agosto de 1985, da Embratur)

O valor em percentual a ser restituído será de:
– 90% até 31 dias do início da viagem;
– 80% de 21 a 30 dias do início da viagem;
– 0% a 80% a menos de 20 dias do início da viagem.

obs. Exceto para réveillon e carnaval.

Rapidinhas
A proposta da viagem é oferecer aos viajantes, um íntimo contato com a Natureza sem abrir mão de confortos como um delicioso banho quente, refeições de qualidade, atendimento cordial e uma boa noite de sono.

A estrutura do Safari Camp Korubo causa mínimo impacto ambiental. Cada Tenda é composta por 2 camas e umbanheiro individual (sanitário e pia) . Na sala de Banhos há deliciosas duchas com aquecimento solar. Tudo isto, estrategicamente posicionadas em uma área sombreada por cajueiros e mangabeiras às margens do belo e cristalino Rio Novo, proporcionando a seus visitantes uma experiência única junto à natureza e vida selvagem

A falta de energia elétrica é importante para não ofuscar o brilho de céu tão estrelado. A iluminação nas tendas é feita com energia solar que abastecem pequenos Leds ( lampadinhas com iluminação apenas para se situar no escuro)

Temos inversor à base de placas solares para carregar equipamentos eletrônicos como câmeras e filmadoras ( o uso pode ser limitado).

O tratamento sanitário se dá através de um sistema fossa- filtro anaeróbico que é na realidade uma mini estação de tratamento, onde o resíduo final é esterilizado através de cloração o que permite o reuso da água para tarefas como regar plantas e limpeza de equipamentos.

A tinta utilizada nos banheiros é à base de Mamona.

Cód: F

MAIORES INFORMAÇÕES

Como conheceu a Subettini?

Categoria de Hospedagem

 GOSTEI E QUERO FAZER ESTA VIAGEM

jalapao
jalapao

MAIORES INFORMAÇÕES

Como conheceu a Subettini?

Categoria de Hospedagem

 GOSTEI E QUERO FAZER ESTA VIAGEM